29 janeiro 2010

8 bizarros modelos de celulares futuristas japoneses.

  Todos os anos, milhares de profissionais e amantes da tecnologia vão ao CEATEC, a resposta do Japão aos Consumidores de eletrônicos. Esse é o local de estréia das novas tecnologias e dispositivos, e onde se pode ter uma idéia de como a indústria está caminhando. Em 2009, a Fujitsu apareceu com um saco cheio de conceitos futuristas de celulares. Eles lançaram um convite aberto para a apresentação, em maio, e pelo tempo que o show rolou, tinham acumulado mais de 2.000 entradas. Os parâmetros foram aparentemente simples: chegar a um telefone que é tanto prático quanto futurista. Estes são alguns dos grandes vencedores.


O primeiro lugar foi para um telefone chamado gesto do Sul. Do estudante de design coreano Jin-Go Gwon. O telefone foi projetado para ser usado com apenas uma mão e muitos comandos podem ser realizadas apenas com gestos, daí o nome. Embora possa não parecer particularmente futurista.
 O segundo lugar foi este celular para crianças, desenhado por Yan e chamado de sabão. A idéia do telefone foi promover a crença de que a limpeza e saúde estão intimamente ligados. É lavável.
 O Fold-a-Phone da designer Hanna Sahlen e Sachiko Munakata faz apenas o que o nome sugere: ele dobra. É feito de um material super-fino que lhe permite ser dobrado até um tamanho pequeno para ser transportado em um bolso ou bolsa.
 O Adjustick de Izumi Tanaka ganhou o prêmio de um juiz especial, e parece ser bem merecido. Este bastão minúsculo é um celular muito minimalista, mostrando apenas o que é necessário. Mas quando você o deita de lado, ela projeta um teclado utilizável e tela para que você possa digitar confortávelmente.
 O Chamelephone de Hiroyuki Tabuchi é um dos nossos favoritos, mas definitivamente cai na "categoria futurista" em vez de "prática". Ele foi projetado para imitar a cor e a textura da superfície onde é colocado.  
O F-Circle foi um favorito da multidão por causa de sua loucura retro-futurista. O designer, Yuji Ito, diz que é um projeto "atemporal". Nós não sabemos se é atemporal, mas é certamente diferente do que todos os celulares do mercado.

Wataru Igarushi projetou o KAORA (Tile) telefone. É outro que está a milhas de distância de celulares convencionais, mas seu design é bem pensado. Ele foi criado para ser um dos telefones mais "uso-amigo" de sempre, com uma configuração personalizada que você pode mudar dependendo de que funções precisa do telefone para executar. 
 Esse é muito, muito bizarro.O Amoeba de Kwak Yeon. Toda a superfície é touchscreen e a forma do aparelho serve para encaixar-se perfeitamente ao rosto do usuário. É bonito, mas acho que fácil de perder.

Via: Gajitz. 


Abralhos.

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

Anônimo disse...

Thank you a bunch for sharing this with all people you actually
know what you are speaking about! Bookmarked. Please additionally discuss with my site
=). We may have a hyperlink exchange agreement among us
Feel free to surf my blog ; online casino real money