11 fevereiro 2010

Os 5 Maiores Crimes de Guerra da História

Guerra é uma das maiores idiotices que existe, pune sempre o inocente, matando milhares de pessoas! O Abralhos mostra agora os 5 maiores crimes de guerra da história!

1. Holocausto


   Hitler era um ditador feroz da Alemanha nazista e de acordo com uma estimativa, matou cerca de mais de 4 milhões de judeus em toda a Europa e isso é conhecido como massacre do Holocausto na história. Hitler introduziu novos métodos de assassinato em massa, como câmaras de gás e campos de morte para a execução de judeus.



2. Saddam hussein e seu gás quimico



   Era uma triste noite de 16 de março de 1988, quando Saddam Hussein, um ditador iraquiano e líder nacionalista começou a atacar a cidade curda de Halabja com bombas químicas, o ataque foi tão forte que deixou mais de 5.000 pessoas mortas e 10.000 feridos

3. Genghis Khan
  
   Genghis Khan é popularmente conhecido como um dos maiores conquistadores de todos os tempos, quando ele morreu, ele estava governando grande parte da Ásia Central e China, mas diferente do seu vasto conquistas, ele também é criticado por seu brutal assassinato de pessoas inocentes. Ele foi um líder militar muito cruel, matar outras pessoas era uma de suas mais favoritas táticas militares, de acordo com uma estimativa de seu exército, matou mais 15 milhões de pessoas durante a invasão da Ásia central.

4. Massacre de Katyn


   O Massacre de Katyn foi um dos piores crimes de guerra do Exército Vermelho e este crime de guerra era contra o povo polonês durante a 2ª Guerra Mundial. De acordo com relatórios do exército russo, mais de 20.000 prisioneiros de guerra polonês foram executados em diferentes partes do Belarus e da Ucrânia, este massacre foi feito a mando de Stalin, o ditador russo. O governo russo rejeitou essa afirmação até 1990, quando a Rússia aceitou publicamente que este massacre foi feito pelo Exército Russo. 

5. Crise em Gaza


   De 27 de dezembro de 2008 a 18 de Janeiro de 2009, o exército de Israel cometeu uma das piores violações dos direitos humanos do século 21, durante três semanas de conflito, as forças israelenses mataram brutalmente mais de 1.400 palestinos e deixaram milhares de feridos, o conflito também destruiu boa parte da infra-estrutura de Gaza. Depois de uma ampla pressão diplomática, Israel anunciou cessar-fogo no dia 18 de janeiro de 2009.


Abralhos

Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

Unknown disse...

muito bom

Anônimo disse...

So para ficarem a saber Estaline matou mais de 10 milhões de Ucranianos a fome

Anônimo disse...

E a bomba atômica em Hiroshima e Nagasaki, não conta? A esqueci foi o USA.