04 fevereiro 2010

Top 4 soldados reais que fariam o Rambo parecer uma garotinha.

   Todos nós entendemos que os filmes de ação são forçados. Afinal, um só cara pode realmente tomar uma base cheia de bandidos? Na verdade, sim. Acontece que os livros de história estão cheios de histórias de soldados fazendo coisas tão monstruosas que eles hesitam em colocá-los em um filme, com medo de matar o realismo. Como esses quatro, por exemplo...



4-Simo Hayha
Quem era ele? 


  Simo Häyhä tinha uma vida bastante chata na Finlândia. Ele serviu o seu um ano obrigatório no exército, e depois se tornou um agricultor. Mas, quando a União Soviética invadiu o seu país no natal 1939, ele decidiu que queria ajudar seu país.
  Desde que a maioria dos combates ocorreram na floresta, ele descobriu a melhor maneira de parar a invasão, agarrava sua fiel espingarda, um par de latas de comida e se escondia em uma árvore todos os dias para atirar nos russos. Em seis metros de neve. E 20 a 40 graus abaixo de zero.

Você consegueria?.

  É claro que quando os russos ouviram que dezenas de seus homens estavam morrendo e que tudo era culpa de um cara com um rifle, eles ficaram com um medo da porra. Ele ficou conhecido como "A Morte Branca" por causa de sua roupa de camuflagem branca, e eles realmente montaram missões inteiras só para matar aquele um cara. Começaram enviando tropas de força-tarefa para encontrar Hayha e desentocá-lo. Ele matou todos eles. Então, eles tentaram reunir uma equipe de contra-snipers (que são, basicamente, matadores de snipers) e os enviaram para eliminar Hayha. Ele matou todos eles, também.
   Ao longo de 100 dias, Hayha matou 542 pessoas com seu rifle. E 150 mais ou menos com o seu SMG, totalizando, acreditam, 705 mortos. Uma vez que todos eles tinham muito medo de ir para perto dele, os russos só toparam bombardear todos os lugares que achavam que ele poderia estar. Supostamente, eles tinham acertado o local, mas na verdade ele foi atropelado por uma nuvem de estilhaços que rasgou apenas o seu casaco, mas não chegou a machucá-lo, porque ele é a merda da Morte Branca, afinal.
 
  Finalmente, no dia 6 de março de 1940, algum sortudo bastardo acertoun  um tiro na cabeça de  Hayha. Quando alguns outros soldados o encontraram e trouxeram de volta à base, ele "tinha metade de sua cabeça faltando." O Morte Branca tinha sido finalmente parado ...
... por cerca de uma semana. Apesar de ter passado por um caso sórdido de  sindróme-de-tiro na cara, ele ainda estava muito vivo, e recuperou a consciência em 13 de março, no mesmo dia que a guerra terminou.

Quem melhor o representaria em Hollywood:

Bob Lee Swagger (Mark Wahlberg) O Atirador:
  Em O atirador, Mark Wahlberg interpreta um recluso e desgastado ex-atirador, tentando escapar dos fantasmas de seu passado. Bob Lee é chamado pelo FBI, que quer saber se ele (hipoteticamente) queria matar, vamos dizer, o presidente, como é que ele (hipoteticamente)poderia fazê-lo? Eles alegam que ele é "o melhor que existe", porque depois de anos de treinamento com tiros de longa distância, com sucesso, ele matou 70 homens no deserto com um destes:

Porque não se compara:

Fora o fato óbvio que Hayha matou mais de 10 vezes, apenas só com a formação mais básica militar, ele fez isso em 40 graus abaixo de zero, no meio da floresta. E ele fez tudo isso com um destes:

3-Yogendra Singh Yadav
Quem era ele?

  Yogendra Singh Yadav era um membro de um batalhão "lagaritixa" indiano durante um conflito com o Paquistão em 1999. Sua missão era escalar a "Tiger Hill" (Uma montanha gigantesca), e neutralizar o inimigo que estava em três bunkers, no topo. Infelizmente, isso significava subir um penhasco de de gelo sólido. O grupo achou melhor não subir todos de uma vez,  decidiram mandar um só um cara, e ele ia engatar as cordas no precipício enquanto subia, então todo mundo depois poderia subir a maneira covarde. Yadav,  impressionantemente, ofereceu-se para a tarefa.


 Na metade do caminho, inimigos camuflados em uma montanha adjacente abriram fogo, atirando neles com um RPG, em seguida, uma chuva de balas de rifles de assalto. Metade do seu grupo foi morto, incluindo o comandante, e os restantes ficaram dispersados e desorganizados. Yadav, apesar de ter sido baleado três vezes, continuou subindo.
  Quando ele chegou ao topo, um dos bunkers alvo abriu fogo sobre ele com metralhadoras. Yadav correu em direção à saraivada de balas, lançou uma granada na janela e matou todos no interior. Neste ponto, o segundo bunker tinha ele na mira e abriu fogo, então ele correu para ele, levando balas, e matou os quatro homens fortemente armados que estavam dentro, com as mãos.

  Enquanto isso, o restante de sua equipe estava no alto do penhasco, olhando para ele, dizendo: "Cara, Caramba!" Em seguida, todos foram ajudar e tomaram o terceiro bunker sem dificuldades.


  Por sua bravura e determinação pura, ele foi premiado com o Param Vir Chakra, a mais alta condecoração militar da Índia. Ao contrário da Medalha de Honra, o Param Vir Chakra é dado somente para "os mais raros do galhardia rara, que fazem o que está para além do dever e que na vida normal é considerado impossível de se fazer." Isso mesmo, você realmente tem que quebrar as leis da realidade apenas para ser indicado ao prêmio.

Imagino porque são duas medalhas, testículos de aço.
 Essa condecoração só foi concedida 21 vezes, e dois terços das pessoas que a ganharam morreram no processo. Foi inicialmente informado que Yadav também, mas acontece que eles simplesmente o confundiram com alguém menos fodão. Ou eles simplesmente não acreditaram que um ser humano de verdade poderia sobreviver a uma perna quebrada, um braço quebrado e 10 a15 buracos de bala.

Quem melhor o representaria em Hollywood:
John McClane (Bruce Wilis) de Duro de Matar:



 Porque não se compara:


  McClane tem um currículo bastante impressionante, subindo através de poços de elevador e matando terroristas com as próprias mãos, muito parecido com Yadav, exceto que Yadav levou mais balas em 10 minutos de McClane levou em toda a série. Além disso, ele foi tinha 19 anos de idade! Tente imaginar uma escola secundária Bruce Willis, gritando: "Yippee ki-yay, Filho-da-Puta!"
Exatamente.

2-Alvin York
Quem era ele?

  Nascido em uma família de agricultores caipiras do Tennessee, Alvin York passou grande parte de sua juventude ficando bêbado e brigando em bares. Quando seu amigo foi morto em uma das brigas de bares ,ele jurou não mais beber, e tornou-se um pacifista. Quando se alistou , em 1917, York foi apresentado como um opositor "pascifista", mas não ligaram para isso e o mandaram para a formação de base.


  Cerca de um ano depois, ele foi um dos 17 homens designados para esgueirar-se ao redor e tomar uma  metralhadora fortemente guardada em uma estrada de ferro alemã. Como eles estavam se aproximando, os atiradores os avistaram e abriram fogo, rasgando nove dos homens em pedaços.

O que sobrou da tropa de York.
  Os poucos sobreviventes que não tinham enormes bolas de aço fugiram, deixando a pé York , só com o fogo de metralhadoras pesadas. Como disse em seu diário:
"Eu não tenho tinha para esquivar por detrás de uma árvore , eu nem sequer tinha tempo para ajoelhar-se ou deitar-se. Eu não tinha como fazer nada, mas vê-los ali, metralhadoras alemãs ,etinha de dar -lhes o melhor que eu tinha. No começo eu estava atirando em uma posição inclinada, deitado, assim como, muitas vezes, atirava em alvos nas montanhas do Tennessee e era praticamente a mesma distância. Mas as metas aqui eram maiores. eu simplesmente não podia deixar um alemão com cabeça  a esta distância. E eu não sabia. "
  Depois que ele matou os primeiros 20 homens mais ou menos, um tenente alemão juntou cinco caras  para tentar por o cara de lado. York puxou a Colt .45 (que só tinha oito balas) e matou todos eles, uma prática que comparou a "atirar em perus selvagens na volta para casa."

  Neste ponto, o tenente Paul Jurgen Vollmer gritou sobre o ruído perguntando se ali estava o York Inglês. Veja, na Primeira Guerra Mundial, ninguém levou muito a sério os americanos, e todos pensavam neles como  novatos. Vollmer imaginou que este louco soldado deveria ser algum tipo de Superman Inglês que estava mostrando aos americanos como deveria ser feito. Quando York disse que ele era americano, Vollmer respondeu: "Meu Deus! Se você vai disparar mais vai fazê-los desistir."

  Dez minutos depois, 133 homens chegaram caminhando para os restos do batalhão de York. Tenente Woods, a primeira vista pensou que era um contra-ataque alemão, até que viu York, que o cumprimentou e disse ", relata o cabo York, tenho os presos, senhor." Quando o oficial perguntou quantos , atordoado, York respondeu: "Sinceramente, tenente, eu não sei".
Quem o melhor interpretaria em Hollywood:
John Rambo em Rambo.

Porque não se compara:
  Claro, Rambo levou a uma grande fatia des soldados vietnamitas. Mas isso foi uns 10 anos após o fim da guerra. Não é como se eles estavivessem esperando um cara vir sem camisa e sair cortando todo mundo.
  York estava no meio de uma guerra, embora em menor número, era tão mal como Rambo era. E York é o único que era um pacifista.


1-Jack Churchill
Quem era ele?

  Um comandante aliado na Segunda Guerra Mundial, e um ávido fã de surf, o capitão Jack Malcolm Thorpe Fleming Churchill também conhecido como "Luta Jack Churchill aka" Mad Jack "foi basicamente o filho da puta mais louco na guerra inteira.


  Ele ofereceu-se para o dever e comando, na verdade, não sabendo o que exatamente era isso, só sabia que soava perigoso e, portanto, divertido. Ele é conhecido por dizer que "qualquer empresário que vai trabalhar sem uma espada esta vestido inapropiadamente" e, a seguir, com isso, porque carregava uma espada para a batalha. Na Segunda Guerra Mundial. E não uma daquelas coisas cerimoniais. Não, Jack levava uma claymore, caralho. E ele a usou também. Foi creditado pela captura de um total de 42 alemães e um pelotão de morteiros no meio da noite, usando apenas sua espada.
   Churchill e sua equipe receberam a missão de capturar uma fortificação alemã, criativamente chamada de "Ponto 622." Churchill assumiu a liderança, indo a frente do grupo pela escuridão através do arame farpado e minas, lançando granadas, enquanto subia. Apesar de sua unidade ter feito o possível para alcançá-lo, não todos, mas seis deles foram interrompidos por coisas tolas, como a morte. Desses seis, três não haviam morrido imediatamente, só estavam feridos, quando em seguida, um morteiro transformou todos em mortos, todos que não eram Jack Churchill.

Quando os alemães o encontraram, ele estava tocando "Will Ye No Come Back Again?" em sua gaita. Oh,  não mencionamos isso? Ele a levava ao lado de sua espada enorme.

  Depois de ser enviado para um campo de concentração, ele se cansou e saiu. Apenas saiu. Pegaram ele de novo, e o mandaram para um novo acampamento. Então ele saiu novamente. Depois de andar 150 milhas, com apenas um pote enferrujado de cebola como alimento, ele foi pego pelos americanos e enviado de volta à Grã-Bretanha, onde ele pediu para ser enviado de volta a campo, apenas para descobrir (com grande decepção) que a guerra havia terminado. Como ele disse mais tarde aos seus amigos: "Se não fosse por esses Yanks burros, poderíamos ter mantido a guerra por mais 10 anos!"

Quem o melhor interpretaria em Hollywood:

Coronel Bill Kilgore (Robert Duvall) de Apocalypse Now, famoso pela frase "Eu amo o cheiro de napalm pela manhã" .
Porque não se compara:

  Bem, verdade seja dita, eles são praticamente a mesma pessoa. Tanto em casa como no campo de batalha, eles têm as mesmas filosofias de guerra e os dois parecem ser imunes ao fogo de morteiros e balas. Churchill é basicamente um louco, versão escocesa de Kilgore. Com um facão enorme. Como se Kilgore fosse interpretado por William Wallace de Coração valente em crystal meth.


Via: Cracked.com


Abralhos fodões.

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

Anônimo disse...

post interessante muito bem escrito,as comparações com personagens de cinema foram bem colocadas